Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Odebrecht reconheceu, em 2016, todos os crimes anulados por Toffoli

A nota da empresa afirmava: “A Odebrecht reconhece que participou de práticas impróprias. Foi um grave deslize, contrariando nossos princípios e valores de honestidade e ética. Nos desculpamos, lamentando não ter agido assim antes.”

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Hora Brasília
09/09/2023 às 07h51
Odebrecht reconheceu, em 2016, todos os crimes anulados por Toffoli
Reprodução

Em dezembro de 2016, durante o ápice da Operação Lava Jato, a Odebrecht, atualmente nomeada Novonor, confessou envolvimento em “práticas impróprias” empresariais. A admissão veio à tona quando executivos e ex-executivos da empresa iniciaram delações premiadas. Paralelamente, a construtora concordou em reembolsar cerca de R$ 7 bilhões pilhados dos cofres públicos.

A nota da empresa afirmava: “A Odebrecht reconhece que participou de práticas impróprias. Foi um grave deslize, contrariando nossos princípios e valores de honestidade e ética. Nos desculpamos, lamentando não ter agido assim antes.”

Mesmo diante da confissão, o ministro Dias Toffoli, do STF, declarou nulas as provas derivadas das delações dos executivos da Odebrecht, denominando os acordos como “imprestáveis”. Ele também classificou a detenção do ex-presidente Lula como “um erro histórico”.

A declaração completa da Odebrecht ressaltava: “Independente das pressões externas ou vícios no relacionamento empresarial-público, reconhecemos e lamentamos nossas falhas. Nossos desvios não refletem a competência reconhecida por nossos clientes e a qualidade de nossos profissionais. Aprendemos com nossos erros e estamos em transformação, determinados a superar esse capítulo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução
Acidente Há 3 meses

Colisão entre caminhão e van de pacientes deixa 7 mortos em Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 5h

Reprodução
Feminicídio Há 3 meses

O que se sabe sobre a morte da capitã da PM em BH; marido alegou queda

Uma capitã da Polícia Militar de Minas Gerais foi encontrada morta na noite de segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Michelle Leão Azevedo, de 41 anos, chegou sem vida a um hospital da capital levada pelo marido, o sargento Eduardo Abner Oliveira, que acabou preso em flagrante por suspeita de feminicídio.

Reprodução
Investigação Há 3 meses

Sargento é preso após levar esposa capitã da PM morta a hospital em BH

Michele Leão Azevedo foi encontrada com múltiplas lesões pelo corpo; família fala em relação abusiva

Reprodução
Homicídio Há 3 meses

Influenciadora e companheiro são encontrados mortos com tiros em estrada da BA

Um casal foi encontrado morto em uma estrada na Bahia neste sábado (18). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são a influenciadora e artista Ulissias Marcelli Couto Flores Cardial, 30, e o companheiro dela, Vinicius Souza de Carvalho, 28

Reprodução
Acidente Há 3 meses

Pastor da Igreja Verbo da Vida de Queimada e mais duas mulheres também evangélicas morrem em grave acidente na Paraíba

O Pastor Gean Mangueira dos Santos, da Igreja Verbo da Vida em Queimada Nova-PI, morreu na tarde desta quarta-feira, 15 de julho de 2026, após um grave acidente de trânsito na BR-412 entre os municípios de Boa Vista e São João do Cariri, na Paraíba

Lenium - Criar site de notícias