Sábado, 10 de Outubro de 2026
22°C 40°C
Barras, PI
Publicidade

Empresário de motos é preso em operação contra tráfico e organização criminosa no grande Dirceu

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o homem também é suspeito de ser o líder de uma organização criminosa.

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: Cidade Verde
22/03/2024 às 09h40
Empresário de motos é preso em operação contra tráfico e organização criminosa no grande Dirceu
Foto: Ascom/SPP-PI

Um empresário do ramo de motocicletas e peças, identificado como Denes Charles Amorim, mais conhecido como Maninho, foi preso durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrada na manhã desta sexta-feira (22) no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Além dele, outras quatro pessoas foram presas.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o homem também é suspeito de ser o líder de uma organização criminosa.

Em sua residência, foi apreendida maconha, cocaína, munições e um caderno de anotações sobre a movimentação de grandes quantidades de entorpecentes.

“O Maninho seria um pequeno empresário no ramo de motos na região do Dirceu e nessa ação do Denarc nós conseguimos prender toda a associação criminosa vinculada a ele. O caderno de anotação dá o sentido do tamanho da movimentação do investigado, por mais que a gente tenha encontrado essa quantidade de droga [na operação], no caderno se faz menção a 8kg, 15kg, até quantidades maiores de drogas. Então isso vem de fato a comprovar a relevância desse investigado na traficância aqui da zona Sudeste”, pontuou o delegado.

A polícia investigará ainda se o empresário utilizava o seu comércio para lavar o dinheiro proveniente do crime.

“A polícia acredita que essas atividades se misturavam, até porque ele comercializa não só motos em si, mas também peças que é muito mais difícil você controlar uma movimentação até fiscal. Então dessa maneira a gente acreditava que o tráfico se aliava à lavagem no que toca a esse ramo empresarial que ele exercia”, destaca Samuel Silveira.

Além disso, também foram apreendidas placas de veículo que devem ser investigadas pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).

Ainda de acordo com o Denarc, o objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas, associação criminosa e os assaltos à mão armada na capital.

A ação contou com o apoio do Departamento de Repressão aos Crimes Organizados (Draco), 3º Seccional da Polícia Civil e equipes especializadas da Polícia Militar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ibarras24horas.com.br
Operação policial Há 12 horas

Oito pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas em Barras PIAUÍ

Oito pessoas foram presas durante a Operação Mercador, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, no município de Barras, na região Norte do estado

Reprodução
Facções Há 13 horas

Saiba como rivalidade e discussão por tomada acabou com morte de mulher em clube

Uma adolescente de 17 anos, conhecida como “Princesinha”, é apontada como a autora dos disparos que vitimaram Rafaella Cabral no dia 20 de setembro, na saída de um clube na zona Leste de Teresina.

Reprodução
Operação policial Há 13 horas

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais militares em Timon

Um homem identificado como Yan Carlos morreu após um confronto com policiais militares de Timon no início da tarde desta sexta-feira (9).

Reprodução
Prisão Há 3 meses

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais R.S.P. foi preso na tarde desta quarta-feira (22), em Bela Vista do Piauí, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência ao invadir a casa da ex-companheira

Reprodução
Crime Há 3 meses

Caso Tainah: júri de acusadas de matar filha de jornalista é marcado após 4 anos

A Justiça do Piauí determinou que as duas acusadas pelo assassinato de Tainah Luz Brasil, filha do jornalista Marcelo Rocha, vão a Júri Popular no dia 21 de outubro, quatro anos após a morte da vítima

Lenium - Criar site de notícias