Sexta, 09 de Outubro de 2026
20°C 41°C
Barras, PI
Publicidade

Secretaria de Educação em Barras PI lança Programa Tempo de Aprender

A Secretaria Municipal de Educação de Barras lançou nesta terça-feira, 19 de outubro, o Programa Tempo de Aprender e convocou os gestores de Escolas Municipais para uma reunião que foi realizada no Auditório Profa. Deuselina Alencar,

Redação Geral
Por: Redação Geral Fonte: ibarras24horas
20/10/2021 às 12h28
Secretaria de Educação em Barras PI lança Programa Tempo de Aprender
Ascom Barras PI

A Secretaria Municipal de Educação de Barras lançou nesta terça-feira, 19 de outubro, o Programa Tempo de Aprender e convocou os gestores de Escolas Municipais para uma reunião que foi realizada no Auditório Profa. Deuselina Alencar, oportunidade na qual os coordenadores passaram todos os pontos do programa que é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e regencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, o programa Tempo de Aprender propõe ações estruturadas em quatro eixos:

Eixo 1:Formação continuada de profissionais da alfabetização;

Eixo 2: Apoio pedagógico e regencial para a alfabetização;

Eixo 3: Aprimoramento das avaliações da alfabetização;

Eixo 4 Valorização dos profissionais da alfabetização.

Os trabalhos foram abertos pelo Secretário Municipal de Educação, Prof. Cláudio César e coordenados por Elenilda Machado, Diretora Pedagógica, Prof. Biu, Diretor da Divisão de Ensino e as Coordenadoras do Programa Tempo de Aprender, professoras Beatriz Rocha e Filomena Correia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias